Depoimentos
Wanessa Damas
Wanessa Damas

Meu nome é Wanessa Damas e frequentei o Curso Gregor Mendel, em Feira de Santana, no ano de 2014, durante a minha preparação para o vestibular de Medicina. Havia acabado de sair do terceiro ano e havia tido resultados insatisfatórios para uma aspirante a estudante de medicina: redação do ENEM por volta de 700, colocações nas provas estaduais nas posições para lá de 100º, 200º lugar e isso era resultado das baixas pontuações na maioria das matérias. Sempre fui muito dedicada aos estudos, mas não estava preparada para as provas. Decidi então frequentar o Mendel, e organizar todo o meu estudo durante o ano para aprender todo o conteúdo, conhecer todas as provas que pretendia prestar e praticar muitas questões.

Comecei a resumir todos os assuntos. A cada aula que tinha no Mendel anotava tudo e ao chegar em casa lia o assunto em livros e apostilas, por fim, resumia aquele assunto do dia juntando a explicação do professor com o conteúdo dos livros cobrados no vestibular. Para fechar, procurava em todas as provas que já havia prestado, e nos materiais extras que tinha, questões que abordassem exatamente aquele assunto. Dessa forma, eu entendia o assunto, fixava com questões e de bônus acabava conhecendo como cada prova cobrava aquele assunto especifico. Durante o ano reservava tempo para responder provas completas, e toda semana procurava fazer redações, que eram corrigidas pelos corretores do Mendel.

No meio do ano, os resultados do meu planejamento já apareceram: passei em 7º lugar em Odontologia na UEFS, mesmo com apenas metade do conteúdo revisado. Isso me deu a certeza de que estava indo pelo caminho certo! No fim do ano, imprimi o compilado dos meus resumos e revisei-os completamente no mês que antecedeu as provas: assim estava revendo todas as aulas que tive durante todo o ano no Mendel. E os resultados vieram. Fui aprovada em 1º Lugar Geral em Medicina na UEFS, com 90% da prova correta (100% das provas de Biologia e Matemática), em 1º Lugar Geral em Medicina na UESB, em 3º Lugar Geral em Medicina na UNEB e com 780 pontos no ENEM, com 960 na Redação, fui aprovada em 5º Lugar Geral na UFBA.

Atualmente estou estudando Medicina na UEFS e vendo o compilado de resumos que fiz durante 2014, além de dar aulas de Redação.

Faça agora a sua pré-matrícula
Curso Gregor Mendel
2017 - 2024. Curso Gregor Mendel. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital