Notícias
17h00

Regulamento Feira de Santana

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Caros Estudantes,

Comunicamos que o processo seletivo para ingresso, mediante concessão de bolsas de estudos do Curso Gregor Mendel,unidade Feira, para o ano de 2019, está aberto a partir desta data, contando com vagas para diversos formatos do Curso INTENSIVO PLUS.

O Curso Gregor Mendel, unidade Feira, é um centro de formação que construiu em sua história o compromisso coma educação. Ao longo de sua trajetória ,o Mendel Feira cresceu e se consolidou, buscando desenvolver uma perspectiva inovadora de ensino, com qualidade e excelência, tendo dentre os seus principais objetivos, proporcionar aos estudantes uma formação voltada para a superação dos desafios na inserção a níveis crescentes de escolaridade,
especialmente o nível superior de ensino.

Nesse sentido, o Mendel Feira tem se empenhado na formação e preparação dos seus estudantes para obter sucesso em avaliações de desempenho e exames nacionais, especialmente o ENEM, além de instituições de ensino superior, como UFBA e BAHIANA.

Considerando as especificidades de cada estudante, bem como os múltiplos desafios a serem superados diante dos processos seletivos, o Curso Gregor Mendel, unidade Feira possui modelo pedagógica inovador e diferenciado – Professores reconhecidos e qualificados; Material didático do grupo LED, com alta qualidade, voltado para exigências do ENEM e principais provas de vestibulares do Brasil; Salas de aula modernas; Simulados; Plantão Extraclasse (revisão e aprofundamento).

A Concessão de bolsas de estudos se dará por meio de Processo Seletivo, através da classificação e escalonamento dos candidatos, mediante aferição de competências e habilidade para a oferta de 70 bolsas de estudo, totais ou parciais.

1. Descrição do processo seletivo

O processo seletivo para 2019 será composto de:

a) Preenchimento de ficha de inscrição, entrega de documentação e pagamento da taxa;
b) Prova Objetiva;
c) Matrícula.

A realização desta seleção é de responsabilidade do Curso Gregor Mendel,unidade Feira, que também é responsável pela concessão das bolsas totais ou parciais, oferecidas perante resultado obtido no processo classificatório. Todos os interessados em concorrer a bolsas de estudo para o Grego Mendel, unidade Feira deverão fazer sua inscrição, realizar a avaliação e caso contemplado com bolsa fazer a matrícula, de acordo com orientações e cronograma previsto.

2. Das Inscrições

2.1 As inscrições para o processo seletivo ocorrerão no período de 13/05 a 28/05 de 2019, mediante preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa e entrega da documentação exigida neste Edital, na unidade do Curso Gregor Mendel, unidade Feira.
2.2 O candidato deverá preencher e assinar e ficha e toda a documentação constante no item
2.3 deste Edital deverá ser entregue de segunda a sexta – feira, das 8h às 18h, considerando o prazo previsto, constante no item 2.1 deste Edital.
2.3 O preenchimento da ficha de inscrição, para análise e seleção dos interessados, prevê apresentação dos campos preenchidos com informações verídicas e cabíveis, além da inclusão de cópia comprovadas de todos os documentos listados neste Edital;
2.4 A documentação será de total responsabilidade do candidato. Caso haja qualquer irregularidade nos documentos apresentados e/ou ausência de algum documento exigido no presente Edital, o candidato será imediatamente considerado inapto ao preenchimento de vaga.
2.5 Somente será homologada a inscrição após o pagamento da taxa (conforme orientações no item 2.4 deste Edital) e apresentação da documentação completa, junto ao formulário devidamente preenchido.
2.5.1 Os documentos solicitados, e que deverão ser apresentados, são os constantes da relação abaixo discriminada:
2.5.2 Ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo responsável financeiro;
2.5.3 Carteira de identidade do candidato (original e cópia);
2.5.4 CPF do candidato (original e cópia)
2.5.5 Comprovante de residência (original e cópia);
2.5.6 A taxa de inscrição terá o valor de R$ 20,00 (vinte reais).
2.5.7 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado na recepção do curso.
2.5.8 O pagamento da taxa de inscrição constitui um dos requisitos para homologação da
inscrição do candidato e participação no processo seletivo.
2.5.9 Não serão aceitas inscrições feitas fora do prazo e horário estabelecidos neste Edital.
2.6 O limite máximo de inscrições será definido pela disponibilidade estrutural do do Curso
Gregor Mendel, unidade Feira, garantindo satisfatórias acomodações para os candidatos
inscritos. A inscrição deverá ser feita com antecedências, pois o número será limitado,
conforme segue quantitativo de inscrições permitidas na unidade: Curso Gregor Mendel,
unidade Feira (180 inscrições).

3. Das Vagas disponíveis por turma e bolsas oferecidas

3.1 Serão oferecidas, no total, 70 bolsas.
3.2 As bolsas oferecidas serão válidas apenas para a turma, INTENSIVO PLUS 2019.

4. Da Avaliação escrita, suas condições de realização, data local.

4.1 O concurso de bolsas constará de uma avaliação objetiva a ser realizada no dia 01 de junho de 2019, das 14h as 16h ( horário local). O local de prova será no Curso Gregor Mendel, unidade Feira.
4.2 A prova de conhecimentos terá duração de 2(duas) horas incluindo o tempo de marcação na Folha de Respostas,contados a partir da autorização de inicialização do fiscal.
4.3 Os portões serão abertos às 12h30 e fechados impreterivelmente às 13h30 (horário local). O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 50 (cinqüenta) minutos do horário fixado para fechamento dos portões, para que p mesmo adentre o local de realização do exame.

4.3.1 A Avaliação constará de 40 (quarenta) questões objetivas, distribuídas de acordo com as áreas de conhecimento:

  • Linguagens – 10(dez) questões;
  • Matemática – 10 (dez) questões;
  • Ciências Humanas – 10(dez) questões;
  • Ciências da Natureza – 10 (dez) questões.

4.3.2 O conteúdo programático para a prova será informado na unidade do Curso Gregor Mendel, unidade Feira.

4.4 Para a realização da prova será imprescindível que o candidato esteja munido de documento oficial de identificação como foto recente, legalmente reconhecido, comprovante de inscrição e caneta esferográfica (material transparente) de tinta azul ou preta;
4.5 Em hipótese alguma será permitido ao candidato:

4.5.1 Realizar o exame sem que esteja, portanto um documento oficial de identificação que contenha, no mínimo, foto, filiação e assinatura;

4.5.2 Realizar o exame sem que sua inscrição esteja previamente confirmada;
4.5.3 Realizar o exame fora do horário ou espaço físico pré – determinados;
4.5.4 Ingressar no local do exame, após o fechamento do portão de acesso;
4.5.5 Não será permitida a permanência de acompanhantes no local do exame durante a realização das provas;

4.6 O não comparecimento do candidato à prova implicará na sua eliminação do exame de seleção – classificação;
4.7 Após ser identificado e adentrar a sala em seu local de exame, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou leitura;
4.8 Após o início da aplicação do exame, o candidato somente poderá ausentar-se da sala após decorridos 60 (sessenta) minutos, salvo os casos especiais apresentados ao fiscal antes do início das avaliações;
4.9 Durante a realização do exame, não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, calculadoras, relógios, agendas eletrônicas, pagers, telefones celulares, BIP, fones bluetooth, gravador ou qualquer outro equipamento eletrônico;
4.10 Os telefones celulares, pagers e quaisquer outros aparelhos de comunicação deverão permanecer desligados durante todo o tempo do exame, contrário, o candidato que infringir esta determinação será automaticamente eliminado da seleção. Aconselha-se que os candidatos retirem as baterias dos celulares, caso haja algum despertador ativado;
4.11 Será eliminado e desclassificado do processo seletivo o candidato que incorrer nas seguintes situações:

4.11.1 Deixar o local de realização do exame sem a devida autorização;
4.11.2 Tratar de maneira desrespeitosa examinadores, auxiliares, fiscais ou autoridades presentes;
4.11.3 Proceder de forma a tumultuar a realização do exame;
4.11.4 Estabelecer comunicação com outros candidatos ou com pessoas estranhas, por qualquer meio;
4.11.5 Usar de meios ilícitos para obter vantagens para si ou para outros;
4.11.6 For surpreendido, portanto ou manuseando aparelhos eletrônicos nas demais dependências do estabelecimento, durante a realização do exame;

4.12 Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato;
4.13 Em hipótese alguma o candidato poderá levar consigo o caderno de questões;
4.14 Ao terminar o exame, o candidato entregará, obrigatoriamente, ao fiscal de sala sua
Folha de Respostas devidamente assinada, juntamente como o caderno de questões.

5. Dos critérios de classificação e seleção

5.1 A classificação e escalonamento dos candidatos se darão através do aproveitamento adquirido por meio da avaliação escrita.
5.2 A classificação dos candidatos será dividida em seis grupos, segundo faixa de aproveitamento mínimo, obtido pelo candidato na prova escrita, que determinará o percentual de bolsa de estudo, de acordo com o número máximo de bolsas disponíveis em cada faixa.
5.3 Estarão aptos e receberem bolsas de estudo os candidatos classificados dentro de um dos grupos, segundo faixa de aproveitamento, que constam no item 5.3.1 deste Edital e, somente serão contemplados com bolsas de estudo os candidatos que forem classificados dentro do número máximo de bolsas disponíveis por série.

5.3.1 A totalidade ou parcialidade das bolsas será determinada por grupos de aproveitamento mínimo. O valor total da bolsa concedida sobre a mensalidade será determinado pela soma entre o desconto obtido na prova de múltipla escolha e o valor resultante da média obtida no ENEM e distribuição das bolsas como segue abaixo:

Concurso de Bolsas

Grupo 1

Faixa de aproveitamento: A partir de 38 questões com respostas corretas
Bolsa: 100%
Vagas/Aluno: 5

Grupo 2

Faixa de aproveitamento: A partir de 36 questões com respostas corretas
Bolsa: 80%
Vagas/Aluno: 20

Grupo 3

Faixa de aproveitamento: A partir de 34 questões com respostas corretas
Bolsa: 50%
Vagas/Aluno: 15

Grupo 4

Faixa de aproveitamento: A partir de 32 questões com respostas corretas
Bolsa: 40%
Vagas/Aluno: 10

Grupo 5

Faixa de aproveitamento: A partir de 30 questões com respostas corretas
Bolsa: 30%
Vagas/Aluno: 10

Grupo 6

Faixa de aproveitamento: A partir de 28 questões com respostas corretas
Bolsa: 30%
Vagas/Aluno: 20

Nota do Enem

Nota: Até 600       Bolsa: 5%
Nota: Acima de 600       Bolsa: 10%

5.3.2 Para obter bolsa de 100%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo1 até o número de bolsas disponíveis para este grupo.
5.3.3 Para obter bolsa de 80%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo 2 até o número de bolsas disponíveis para este grupo e,somente se as bolsas disponíveis não tiverem sido preenchidas pelos classificados dentro do Grupo 1.
5.3.4 Para obter bolsa de 50%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo 3 até o número de bolsas disponíveis para este grupo e, somente se as bolsas disponíveis não tiverem sido preenchidas pelos classificados dentro do Grupo 1ou2.
5.3.5 Para obter bolsa de 40%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo 4 até o número de bolsas disponíveis para este grupo e, somente se as bolsas disponíveis não tiverem sido preenchidas pelos classificados dentro do Grupo 1,2 ou3.
5.3.6 Para obter bolsa de 30%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo 5 até o número de bolsas disponíveis para este grupo e, somente se as bolsas disponíveis não tiverem sido preenchidas pelos classificados dentro do Grupo 1,2,3 ou 4.
5.3.7 Para obter bolsa de 20%, o candidato deverá ser classificado dentro do Grupo 6 até o número de bolsas disponíveis para este grupo e, somente se as bolsas disponíveis não tiverem sido preenchidas pelos classificados dentro do Grupo 1,2,3,4 ou 5.

5.4 O Candidato que obtiver aproveitamento inferior a 28 acertos na Avaliação Escrita estará automaticamente desclassificado.

5.5 Dos critérios de desempate:

5.5.1 Havendo empate, o Curso Gregor Mendel,unidade Feira utilizará como critério de desempate o maior número de acertos na área de “Matemática” entre os candidatos que se enquadrem nessa condição.
5.5.2 Persistindo o empate, o Curso Gregor Mendel,unidade Feira reserva-se o direito de solicitar aos candidatos que se enquadrarem nesta situação a elaboração de uma redação que servirá como critério de desempate.
5.6 Em caso do não preenchimento completo de quadro de bolsas, fica sob liberdade de arbítrio, o Curso Gregor Mendel,unidade Feira em determinar outras formas de preenchimento ou não das mesmas.

6. Divulgação do resultado

6.1 O resultado será divulgação no Curso Gregor Mendel,unidade Feira, a partir do dia 10/06/2019,sendo que, cada candidato terá acesso apenas ao seu resultado. Os candidatos que forem contemplados com bolsa receberão um informativo com todos os esclarecimentos para efetivação da matrícula. Para garantir sua vaga, o candidato aprovado deve ser matriculado seguindo as orientações e prazos previstos nesse informativo.

7. Da Pré- Matrícula

Para que o estudante selecionado tenha sua bolsa assegurada, torna-se indispensável à
realização da matrícula, no prazo de 5 (cinco) dias úteis,contatos a partir da data de
divulgação do resultado final deste processo seletivo.

8. Cronograma do Processo Seletivo

Evento: Período de inscrição                                       Data: 13/05 à 28/05 de 2019
Evento: Prova                                                              Data: 01/06 de 2019
Evento: Divulgação do resultado final                         Data: 10/06 de 2019
Evento: Matrícula dos contemplados com bolsa         Data: 11/06 à 15/06/2019

9. Das disponibilidades finais

9.1 O ato de inscrição neste processo seletivo implica a aceitação de todas as condições estipuladas no presente Edital;
9.2 As inscrições deverão cumprir todas as exigências do presente Edital, sob pena de cancelamento da inscrição;
9.3 Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientação técnica para preenchimento da Ficha de inscrição serão prestados pela equipe do Curso Gregor Mendel, unidade Feira;
9.4 Os casos omissos, relativos ao presente Edital, serão de competência da equipe Pedagógica do Curso Grego Mendel, unidade Feira de Santana.

 

Saiba mais informaçoes entrando em contato:

(75) 3221-1918

 

 

Deixe seu comentário
Faça agora a sua pré-matrícula
Curso Gregor Mendel
2017 - 2019. Curso Gregor Mendel. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital